
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu com uma goleada de 6 a 0 sobre o Grêmio, na noite desse sábado (21 de dezembro) no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Com o triunfo da equipe rubro-negra foi mantida uma escrita na competição, apenas equipes cariocas já conquistaram o torneio. Em 2023, a final envolveu Flamengo e Botafogo, com triunfo rubro-negro. No ano seguinte, o jogo do título colocou Fluminense e Internacional frente a frente e o Tricolor levou a melhor.
Na decisão desse sábado o Flamengo sobrou, e triunfou graças a gols de Kaylane Vieira, Brendha (dois), Anna Luiza, Ana Vidal (contra) e Nina Garrit.
Como foi o jogo
A partida começou com as Meninas da Gávea buscando o ataque, e o logo aos sete minutos, abriram o placar. Ana Papel cobrou escanteio na área, Cerqueira desviou e Kaylane completou para as redes: 1 a 0. Dois minutos depois, Brendha bateu forte e a goleira fez grande defesa.
O Flamengo seguiu no ataque e ampliou aos 22', quando Ana Papel lançou para Anna Luiza, que avançou pela direita e cruzou para Brendha fazer 2 a 0. A equipe rubro-negra não tirou o pé e continuou buscando mais gol. Aos 30', Cerqueira arriscou de longe e a bola passou perto. Três minutos depois, o Grêmio levou perigo com uma cabeçada de Allyne que foi na trave. A primeira etapa terminou com a equipe rubro-negra criando as melhores chances.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu no campo ofensivo tentando ampliar ainda mais a vantagem. Aos 9', Anna Luiza fez boa jogada e tocou para Bruna, que chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o Mengão marcou o terceiro! Emilly lançou Anna Luiza, que driblou a zagueira e balançou as redes: 3 a 0.
As Meninas da Gávea manteram o ritmo e marcaram o quarto gol aos 24'. Anna Luiza deu ótimo passe e Brendha bateu na saída da goleira: 4 a 0. Foi o segundo gol da artilheira da Copinha na partida.
Na reta final, o Mengão marcou o quinto. Aos 34', Nina Garrit chutou da entrada da área, a bola desviou em Ana Vidal e entrou no gol: 5 a 0. E para completar a goleada e dar números finais ao jogo, após cobrança de escanteio, Isabela se antecipou e cruzou na área para Nina Garrit cabecear para o fundo das redes: 6 a 0.
