
O Vitória venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo (20), no Barradão, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time baiano deixou a zona do rebaixamento com o resultado positivo. O único gol do jogo foi de Renato Kayzer.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e subiu para o 15º lugar na tabela, deixando o Z-4 com Sport, Fortaleza, Juventude e Santos. O Red Bull Bragantino estacionou nos 27 pontos e segue em terceiro lugar. Além do resultado, os baianos voltaram a balançar as redes após um período de sete jogos.
No primeiro tempo, o Leão da Barra aproveitou bem o fator casa para construir vantagem. Muito organizado, o time de Fábio Carille tomou conta das ações do jogo e foi superior. Mesmo com pouca posse de bola, não demorou para os baianos abrirem o placar.
Aos nove minutos, após cruzamento de Matheuzinho, Renato Kayzer aproveitou desvio e posicionou em o corpo para acertar um lindo chute, sem chances de defesa para o goleiro do Red Bull Bragantino. A etapa inicial foi bastante truncada e não teve muitas oportunidades, terminando com vantagem do time da casa.
No segundo tempo o jogo foi outro. Em busca do placar, o time de Bragança Paulista saiu para o ataque e dominou a posse de bola, criando diversas oportunidades e fazendo o goleiro Lucas Arcanjo trabalhar. O Vitória teve consistência defensiva para manter o placar mínimo no Barradão.
Na próxima rodada, o Vitória tem um novo compromisso jogando em Salvador. O time de Carille recebe o lanterna Sport, na quarta-feira (23), às 21h30. O Red Bull Bragantino joga no mesmo horário diante do Flamengo, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Ronald (Pepê) e Matheuzinho (Edu); Lucas Braga (Osvaldo), Fabri (Erick) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille
Red Bull Bragantino
Cleiton; Sant’Anna, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes; Fabinho (Hurtado), Eric Ramires (Praxedes) e Gustavinho (Laquintana); Henry Mosquera (Davi Gomes), Pitta e Vinicinho (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra