Esportes

Bahia toma 3 do Cruzeiro e fica na zona de rebaixamento da Série A

O Tricolor baiano permanece com apenas 3 pontos

Foto: Rafael Rodrigues | EC Bahia
O Bahia foi ao Mineirão e perdeu
Leia Mais Rápido
O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0 no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão, e chegou a sete pontos, entre os seis primeiros. Kaio Jorge marcou dois gols e Lucas Romero fez o outro. O Bahia, com três pontos, permanece na zona de rebaixamento.

O Cruzeiro finalmente teve um bom desempenho, nesta quinta-feira e derrotou o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos sete pontos e fica entre os seis primeiros, enquanto os baianos seguem com apenas três na zona de rebaixamento.

Concentrado em ter de justificar o alto investimento financeiro da diretoria no elenco e obter bons resultados, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo desde o início, pressionando o Bahia em seu campo.

Com isso, as oportunidades começaram a surgir. Aos 11 minutos, Ronaldo errou na saída de bola e derrubou Kaio Jorge na área. O próprio Kaio Jorge cobrou para defesa de Ronaldo.

O pênalti perdido não abateu o Cruzeiro, que seguiu no ataque. Aos 13, Wanderson perdeu boa chance para a abrir o placar. Aos 15, Kaio Jorge teve mais uma oportunidade, mas perdeu. No lance, o goleiro Ronaldo sentiu um problema muscular e foi substituído por Marcos Felipe.

A pressão do Cruzeiro permaneceu intensa. Lucas Silva, Matheus Pereira e Kaio Jorge tentaram marcar o primeiro gol, mas não tiveram sucesso.

O tempo passou, mas o Cruzeiro não desanimou em busca do gol. Ais 48, Marcos Felipe fez grande defesa em cabeçada de Fabrício Bruno. Depois de tanta insistência, o time mineiro foi recompensado. Lucas Romero acertou um belo chute de longe para fazer 1 a 0 no último lance da primeira etapa.

O técnico Rogério Ceni pareceu não aprovar o desempenho do Bahia no primeiro tempo e fez duas alterações no intervalo, ao colocar Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez. O time voltou melhor e teve maior presença no campo ofensivo.

O panorama do jogo ficou completamente diferente na etapa final. O Bahia pressionou e o Cruzeiro se armou para os contra-ataques. Aos 13, uma ‘bomba’ de Erick Pulga assustou Cássio. Foi apenas a segunda finalização dos baianos, contra 12 dos mineiros.

Mas o entusiasmo do Bahia recebeu um ‘banho de água fria’, aos 19 minutos. Lucas Romero desarmou Everton Ribeiro e acertou lindo lançamento para Kaio Jorge. O atacante ganhou na corrida e bateu na saída de Marcos Felipe: 2 a 0.

A desvantagem maior no placar desestruturou o Bahia taticamente, criando mais espaços para o Cruzeiro, que aproveitou para fazer o terceiro gol. Lucas Silva carregou a bola pela intermediária e tocou para Kaio Jorge na entrada da área. O atacante bateu colocado, sem chances de defesa para Marcos Felipe, aos 30 minutos.

Aos 32 minutos, o técnico Leonardo Jardim colocou em campo os badalados Gabriel e Dudu. Os experientes jogadores pouco produziram, mas a vitória já estava garantida para a equipe cruzeirense.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Na segunda, às 20h, o Bahia recebe o Ceará na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Ficha do jogo
Cruzeiro 3 x 0 Bahia


Cruzeiro
Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Gabriel) e Wanderson (Eduardo) Técnico: Leonardo Jardim

Bahia
Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Fred Lippert, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Erick (Everton Ribeiro); Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez) Técnico: Rogério Ceni