
Bahia e Mirassol empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (13 de abril), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto marcou o primeiro encontro oficial entre as equipes na história do futebol brasileiro.
O Bahia chegou ao terceiro empate seguido chegando a três pontos na tabela. Antes empatou com o Corinthians, por 1 a 1, e Santos, por 2 a 2. Já o Mirassol soma apenas dois, com um empate, diante do Fortaleza, por 1 a 1, e a derrota na estreia para o Cruzeiro, por 2 a 1.
O Mirassol abriu o placar no primeiro tempo. Lucas Ramon cruzou da direita, e Gabriel se antecipou à defesa para finalizar com força, acertando o travessão antes de a bola entrar no gol. O Bahia respondeu ainda na etapa inicial. Luciano Juba fez um cruzamento preciso para Erick Pulga, que cabeceou no segundo pau, sem chances para o goleiro Alex Muralha, igualando o marcador.
O Bahia sofreu uma baixa importante aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Kanu deixou o campo lesionado, sendo substituído por David Duarte.
Com o empate, o Bahia ocupa provisoriamente a 14ª posição na tabela, com 3 pontos, ainda em busca da primeira vitória no campeonato. O Mirassol está na 16ª colocação, com 2 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro fora de casa, na quinta-feira (17), às 21h30. O Mirassol recebe o Grêmio na quarta-feira (16), às 19h.
Como foi o jogo
O duelo começou da pior maneira para o Bahia. Com 10 minutos, o time perdeu o zagueiro Kanu, lesionado. Logo depois, aos 16, Gabriel completou o cruzamento a meia altura de Lucas Ramon e completou para as redes para abrir o marcador para o Mirassol. Em desvantagem, o time baiano demorou para entrar na partida.
Ademir recebeu belo passe, tentou cavar por cima do goleiro, mas mandou sem direção. Crescendo na partida, o empate veio na reta final, aos 38, Luciano Juba cruzou e Erick Pulga apareceu na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, o Bahia até chegou a virar o marcador, com David Duarte, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Mirassol não se escondeu do jogo e Cristian parou por duas vezes no goleiro Ronaldo, que fez grandes defesas. Melhor em campo, também teve seu gol anulado pelo VAR, por impedimento, de Iury Castilho.
Com as substituições, o Bahia ganhou mais fôlego e levou perigo com Santiago Arias, que parou em Muralha e Willian José, que cabeceou rente à trave. Na reta final, afoito em busca da virada, abusou dos erros de passes e não conseguiu aproveitar o momento de pressão. Do outro lado, o Mirassol explorava os contra-ataques e chegou a ter uma bola na trave de Iury Castilho. No fim, o empate persistiu e o Bahia deixou o campo sob tímidas vaias.
Próximos jogos - O Bahia volta a campo na quinta-feira, quando encerra a quarta rodada do Brasileiro diante do Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão. Já o Mirassol atua em casa, na quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h.
Bahia
Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Kanu (David Duarte), Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Kayky), Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges (Reinaldo); Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Maceió); Clayson (Iury Castilho) e Cristian (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes.