Esportes

Flamengo perde no Maracanã para limitado time do Central Córdoba

O time mais estrelado da América do Sul decepciona a torcida

Foto: Gilvan de Souza | CRF
De La Cruz marcou o gol do Flamengo
Leia Mais Rápido
O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Central Córdoba no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Heredia e Florentín marcaram para os argentinos; De La Cruz descontou. Com o resultado, o Córdoba lidera o Grupo C com quatro pontos; o Flamengo segue com três.

O Flamengo sofreu uma derrota inesperada para o Central Córdoba, da Argentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9 de abril), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

Os gols da equipe argentina foram marcados por Leonardo Heredia, de pênalti, e José Florentín, na etapa inicial. O Flamengo descontou com Nicolás de la Cruz, em cobrança de falta, no segundo tempo.

Com este resultado, o Central Córdoba assume a liderança do Grupo C, com quatro pontos. O Flamengo, que havia vencido o Deportivo Táchira na estreia, permanece com três pontos.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores será contra a LDU, em Quito, no dia 22 de abril. Já o Central Córdoba enfrentará o Deportivo Táchira, em casa, no dia 24 de abril.

Como foi o jogo

O Flamengo começou com tudo e encurralou o Central Córdoba no campo de defesa. Juninho, Bruno Henrique e Arrascaeta criaram boas oportunidades em sequência, dando sinais de que o gol era apenas questão de tempo.

Apesar da pressão, o Central Córdoba não se intimidou e mostrava que poderia oferecer perigo nos contra-ataques. Em uma das chegadas mais perigosas, Angulo finalizou com Rossi já batido, mas Léo Ortiz salvou em cima da linha — lance que, mais tarde, teve impedimento marcado pela arbitragem. O alívio rubro-negro, no entanto, durou pouco. 

Aos 23 minutos, Léo Pereira tentou sair jogando e acabou cometendo pênalti ao deixar a bola tocar em sua mão. Na cobrança, Heredia bateu com categoria e deslocou Rossi para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0 para os argentinos.

O gol fez o Flamengo sentir o golpe, mas Arrascaeta tentou reassumir o protagonismo e comandar a reação. Aos 33, o uruguaio achou belo passe em profundidade para Bruno Henrique, que foi derrubado por Moyano. Inicialmente, o árbitro assinalou pênalti, mas o VAR interveio e corrigiu para falta fora da área. O lance esfriou a tentativa de retomada rubro-negra, e o Córdoba aproveitou o momento para fechar bem os espaços, subir suas linhas e fazer o segundo.

Cafré cobrou falta com precisão para a área do Flamengo, e Florentín surgiu entre os zagueiros para desviar de cabeça e balançar as redes, silenciando o Maracanã, aos 43, e levando uma importante vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, Filipe Luís mexeu no Flamengo e colocou em campo três jogadores considerados titulares que estavam sendo preservados: Wesley, Erick Pulgar e Gerson. Com isso, o time ganhou mais presença no meio-campo, ficou com mais posse de bola e aumentou a pressão sobre o Central Córdoba.

O Flamengo aumentou a intensidade ainda mais e conseguiu diminuir o placar, aos 15, em uma bela cobrança de falta de De La Cruz, que bateu colocado, sem chances para o goleiro. A partir daí, o time carioca lançou-se ao ataque com tudo, empurrado pela torcida. 

Os minutos finais foram de pressão total, principalmente após a entrada de Pedro no lugar de Alex Sandro, mas o Central Córdoba se fechou bem, travou as investidas rubro-negras, incluindo uma bola na trave de Bruno Henrique, e conseguiu segurar o resultado, conquistando uma vitória histórica no Maracanã.

Na terceira rodada da Libertadores, o Flamengo enfrenta a LDU na terça-feira, às 19h, no estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, no Equador. Na quinta, às 19h, o Central Córdoba recebe o Deportivo Táchira, no Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina.