Brasil

Apresentador esportivo Léo Batista morre no Rio de Janeiro (92 anos)

Comunicador estava internado desde 16 de janeiro

Foto: TV Globo | Reprodução
Léo Batista: "A voz marcante"

Morreu, nesse domingo (19 de janeiro), aos 92 anos, Léo Batista, um dos principais nomes do jornalismo esportivo do Brasil.

O comunicador estava internado desde o dia 16 de janeiro em um hospital particular do Rio de Janeiro.

O jornalista da TV Globo havia descoberto recentemente um tumor no pâncreas e tinha iniciado tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com mais de 70 anos de carreira dedicados ao jornalismo, Léo Batista participou da cobertura de 13 Copas do Mundo e de 13 Olimpíadas.

Natural de São Paulo, ele iniciou a carreira na Rádio Globo. Anos depois, migrou para televisão na TV Rio. Em 1970, Batista retornava à Globo.

Em sua trajetória, o comunicador comandou o “Jornal Hoje”, “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”. Além disso, Léo Batista esteve à frente do quadro “Gols do Fantástico”, em que ele foi responsável pela criação do personagem Zebrinha. 

Torcedor do Botafogo, o jornalista recebeu homenagem do time. “Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira (…) torcedor e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou espaço a mais nos corações alvinegros”.