Esportes

Vitória sai da zona de perigo ao vencer o Bragantino no Barradão

E de quebra empurrou o Corinthians para o Z4 do Brasileirão

Em um confronto de baixo nível técnico, o Vitória foi mais eficiente e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste sábado, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Everaldo, aos 32 minutos do segundo tempo, resultado que tirou o time baiano da zona de rebaixamento e colocou o Corinthians entre os quatro últimos.

Com a vitória, o Vitória chegou a 32 pontos, subindo para a 16ª posição e respirando fora da área de perigo.

Já o Red Bull Bragantino vive uma fase complicada: sem vencer há cinco jogos, o time paulista ocupa a 13ª colocação, com 34 pontos, apenas dois à frente do Corinthians, que agora abre a zona de rebaixamento.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

O primeiro tempo refletiu a luta de Vitória e Red Bull Bragantino contra o rebaixamento, marcado por um nível técnico baixo e poucas chances claras de gol.

A partida começou em ritmo lento, com o Vitória tendo mais posse de bola, mas enfrentando dificuldades para superar o bloqueio defensivo da equipe paulista.

O Red Bull, pouco agressivo no início, também não conseguiu criar grandes oportunidades para ameaçar o time baiano.

O jogo só teve uma reviravolta após um erro defensivo. O zagueiro Neris, do Vitória, recuou mal a bola para o goleiro Lucas Arcanjo, permitindo que Ivan Cavaleiro roubasse a bola dentro da área. No entanto, Cavaleiro não conseguiu finalizar com precisão, desperdiçando a chance de abrir o placar.

A falha pareceu despertar o Vitória, que passou a impor mais ritmo no jogo, mas ainda sem conseguir ser efetivo no ataque.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino chegou muito perto de marcar aos 31 minutos, quando Wagner Leonardo salvou em cima da linha um chute de Eduardo Santos, após jogada de Henry Mosquera.

No final, o Vitória foi para os vestiários debaixo de vaias da torcida, irritada com o péssimo desempenho em campo.

Se faltou emoção no primeiro tempo, a etapa final começou com o time paulista quase abrindo o placar no primeiro minuto. Após cruzamento de Nathan Mendes, pela direita, Ivan Cavaleiro puxou um voleio e mandou a bola para fora, passando perto do gol.

A partida teve outra configuração no segundo tempo e o  Vitória também teve grande chance de abrir o placar aos 13, quando após escanteio pela direita, a bola sobrou para Carlos Eduardo que bateu para excelente defesa de Lucão.

Mais acelerada, a partida teve os dois times se alternando em lances no ataque, com o time da casa pressionando mais.

Assim, chegou ao gol aos 32. Carlos Eduardo faz cruzamento na área pela direita, e Everaldo, atrás da marcação, tocou para o gol.

No final, o tim paulista pressionou, mas não conseguiu o empate.

O próximo desafio do Vitória será contra o Fluminense, no sábado (26), às 16h30, no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha do jogo
Vitória 1 x 0 Bragantino


Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Machado), Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Jean Mota (Everaldo) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Carlos Eduardo) e Janderson (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini

Bragantino
Lucão; Andres Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista (Artur Sousa) e Lincoln (Eric Ramires); Vitinho, Henry Mosquera (Juninho Capixaba) e Ivan Cavaleiro Técnico: Pedro Caixinha