Música

Camerata toca músicas juninas
no Museu Geológico da Bahia

São canções conhecidas e outras pouco famosas

Foto: Divulgação
A apresentação da Camerata é gratuita

A Camerata Quarteto Novo preparou um repertório especial para a edição da Terça Musical do mês de junho, que será realizada na terça-feira (18 de junho), às 15h, no Cinema do Museu Geológico da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2195 - Corredor da Vitória), com entrada gratuita.

De acordo com o flautista André Becker, as cameratas foram criadas para ir até às comunidades, tocar em espaços que normalmente a orquestra não caberia, por isso, as parcerias são firmadas há alguns anos, ajudando na divulgação da música de concerto.

Além de Becker, a camerata Quarteto Novo é composta por Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo e Paco Garcês, na viola. 

“Vamos trazer um repertório relacionado ao São João, com músicas de Gilberto Gil e do querido Luiz Gonzaga, com canções como ‘Qui nem Jiló’ e ‘Expresso 2222’. Tocaremos composições não tão famosas, mas com esse caráter de São João Nordestino arretado, a peça Mourão, do compositor brasileiro Guerra Peixe. E teremos uma suíte nordestina, que são várias músicas conhecidas do festejo junino”, destaca André Becker, membro da camerata. 

O Museu Geológico da Bahia tem 49 anos, possui um dos maiores acervos geocientífico do Brasil e o maior da Bahia, com mais de 20 mil peças e destaque para o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, o famoso Bendegó.

O espaço trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 10 pessoas, devendo ser agendada através do telefone (71) 3115-7971 ou do e-mail: mgb@sde.ba.gov.br.

O MGB funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h.