Palco

Espetáculo 'Jacinto Morto' discute as lutas por aceitação e igualdade

É sobre quebrar os muros invisíveis que a sociedade impõe

A Sala do Coro do Teatro Castro Alves receberá, às 20h, a estreia da curta temporada do espetáculo “Jacinto Morto”, peça que trata de questões sociais contemporâneas por meio da história de um casal LGBTQIAPN+.

O espetáculo estará em cartaz também nos dias 29 e 30 de junho.

A peça oferece uma reflexão sobre a condição humana e os desafios enfrentados pela comunidade. A montagem investe em novos elementos, incluindo um novo figurino assinado pelo figurinista Thiago Arreinha e música original composta pelo renomado Ray Gouveia, indicado ao prêmio Braskem em 2023 pela Direção Musical de "Flor de Julho".

Sob a direção Leonardo Crusoé (Ibeji da Casa Grande, 2024), a peça levanta debates sobre a condição humana e as lutas por aceitação e igualdade..

A preparação dos atores Cicero Locijá (Farofa, 2024) e Rapha Gouveia (A Matéria dos Sonhos, 2023) foi conduzida por Daniela Botero, reconhecida pela sua direção de movimento na montagem de 'Eduardo II' em 2023. 

Segundo o diretor, o espetáculo é sobre quebrar os muros invisíveis que a sociedade impõe sobre nós. “Nesse espetáculo isso toma forma e é uma retomada de discussões de como destruir essas amarras que nos aprisionam e impossibilitam de mover para frente. O espetáculo se atualiza pois o Teatro é vivo e a arte mutável, então sempre há novos debates para serem levantados”, contextualiza Crusoé.

Anote

Datas: 28, 29 e 30 de junho de 2024 (sexta, sábado e domingo)
Horário: 20h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)