Palco

Cirque du Soleil volta ao Brasil

Apresentações serão no Rio de Janeiro e São Paulo

Foto: Divulgação
Crystal, o novo espetáculo do Soleil no Brasil

O Cirque du Soleil está de volta ao Brasil com um show inédito no país! Dessa vez, a companhia circense mais famosa do mundo chega com uma apresentação inovadora, que promete redefinir as fronteiras das artes circenses e desafiar a imaginação. O público irá conhecer o espetáculo Crystal, uma fusão com a patinação no gelo e projeções, de 13 a 23 de junho, na Farmasi Arena, Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o Soleil fica de 5 de julho a 6 de outubro, no Parque Villa-Lobos, que irá receber a maior tenda que o Cirque du Soleil já trouxe para o Brasil em toda sua história, com capacidade para 3582 lugares, ocupando 6300 m2 e com 20m de altura.

Essa megaestrutura viajará em 45 containers e levará cerca de 30 dias para ser completamente instalada no local.

O espetáculo integra a arte da patinação no gelo com acrobacias que desafiam a gravidade, estabelecendo um novo marco nos 40 anos de história da empresa.

Sinopse - Crystal é uma jovem criativa que se sente incompreendida e fora de sincronia consigo mesma. Para escapar de sua realidade, ela se aventura em um lago congelado e acaba caindo no gelo e chegando em um mundo invertido.

Neste mundo subaquático da sua imaginação ela vê um reflexo de si mesma. Por lá, ela é guiada por seu reflexo por este novo mundo e a desperta para a sua própria criatividade.

À medida que Crystal continua sua jornada, ela transforma suas peculiaridades em criatividade com um toque de sua caneta. Com esse novo poder recém-descoberto, ela é capaz de encontrar seu verdadeiro eu e fazer uma jornada de volta à realidade.

O espetáculo trata de olhar as coisas de novos ângulos, espiar através do verniz da vida cotidiana, reenquadrar a realidade diária para ver o que podemos ter perdido. Às vezes, a única maneira de apreciar as coisas é olhar para elas de outro ângulo.

Curiosidades sobre Crystal

-- Crystal é a 42ª criação do Cirque du Soleil e a primeira experiência acrobática da companhia no gelo.

-- Esta performance única apresenta sete atos tradicionais de circo, incluindo trapézio, mãos-a-mãos, banquine, aros aéreos, malabarismo e equilíbrio de mãos - todos adaptados com emoção para serem realizados no gelo!

-- Desde sua criação em 2017, Crystal já percorreu mais de 135 cidades e 21 países diferentes (e continua crescendo!)

-- Crystal já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas desde 2017.

-- Atualmente, a turnê do Crystal inclui 97 pessoas de 25 países diferentes.

-- Existem 44 artistas em Crystal.

-- Coletivamente, a turnê do Crystal fala 23 idiomas, incluindo francês, mandarim, sueco, português e holandês. Inglês é o idioma que usamos para nos comunicarmos durante a turnê.

-- São necessários 18 trailers de transporte para mover o Crystal de uma cidade para outra.

-- Toda a estrutura do show pode ser armazenada em mais 464 caixas de transporte e 169 racks adicionais.

-- O show utiliza 28 projetores para transformar o gelo em um playground, pista de hóquei, lago ao ar livre, paisagem urbana, entre outros. O show também utiliza rastreadores de figurinos que controlam 36 holofotes que acompanham os artistas no gelo.

-- Crystal também é o único espetáculo do Cirque du Soleil que usa neve real durante uma apresentação! A equipe faz aproximadamente 300 bolas de neve reais por semana.

-- Leva cerca de 15 horas para montar o espetáculo e cerca de 4 a 5 horas para desmontá-lo.

-- A equipe de figurino do Crystal lava 48 cargas de roupa no dia de carga para se preparar para a semana do show, e de 10 a 12 cargas todos os dias durante a semana do show.

-- Existem mais de 500 peças individuais que são construídas e desmontadas a cada semana no Crystal. A estrutura da parede usada no show é dividida em 210 peças individuais.

-- O show viaja com 80 pares de patins (de hóquei ou figura), e cada artista usa até 4 pares de tênis por apresentação.