Palco

Cabaré da Rrrrraça volta a cartaz

O espetáculo foi criado por Márcio Meirelles e Bando de Teatro Olodum em 1997

Foto: Diney Araujo | Divulgação
Bando de Teatro Olodum

O espetáculo Cabaré da Rrrrraça, do Bando de Teatro Olodum, volta a cartaz no dia 17 de maio, no Centro Cultural Barroquinha, sempre às sextas, sábados e domingos, até o dia 9 de junho.

Temas como colorismo, preconceito reverso, racismo recreativo e termos e linguagens racistas que precisam ser abolidas estão em cena na revista musical. 

O espetáculo foi criado por Márcio Meirelles e Bando de Teatro Olodum em 1997 e nesses quase 30 anos foi visto por mais de 40 mil expectadores em mais de 300 apresentações, em palcos pelo Brasil, além de Portugal e Angola.

Para essa nova remontagem, a peça terá a direção teatral de Cássia Valle, Leno Sacramento e Valdinéia Soriano, artistas de longa trajetória no grupo, e supervisão artística de Márcio Meirelles.

O trio de diretores já esteve à frente da montagem ‘2 de Julho – A Resistência Cabocla’, espetáculo vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2023, na categoria Melhor Direção.

A coreografia do espetáculo é assinada por Zebrinha (José Carlos Arandiba) e a direção musical é de Jarbas Bittencourt, autor de canções feitas especialmente para a peça.

A nova temporada integra o projeto Cabaré da Rrrrraça 25+25 e inclui oficinas de performance negra em três comunidades de Salvador, debates sobre relações raciais e ações inclusivas como a acessibilidade do espetáculo e a destinação de ingressos a pessoas com deficiência, estudantes de escola pública, entre outros grupos.

Anote

Cabaré da Rrrrraça, do Bando de Teatro Olodum

Data:De 17 de maio a 9 de junho
Horário: Sextas e sábados às 19h e domingos às 18h
Local: Centro Cultural Barroquinha, na Praça Castro Alves
Ingressos: Inteira R$ 30 e meia R$ 15