O afrochefe Jorge Washington vai celebrar os 7 anos do Culinária Musical. São mais de 100 edições, com a participação de mais de 10 mil pessoas em sete anos.
O encontro será no dia 10 de março (domingo), das 12h às 17h, na Casa do Benin (Pelourinho), e terá como atração principal Dão Black, além de duas convidadas especiais: a cantora de jazz Alissa Sanders e Ayana Amorim.
Radicada no Brasil há 23 anos, a cantora estadunidense Alissa Sanders usa sua voz para se reconectar com suas raízes ancestrais africanas, transformando-a na base de seu trabalho. Em Salvador, Alissa se aproximou da música baiana contemporânea, dos sons de matriz africana e do samba-de-roda.
Ayana Amorim é uma multiartista que utiliza diversas linguagens, mostrando as potências de sua corporeidade como corpo político. Com uma voz ancestral, ela traz a nordestinidade em suas pesquisas e musicalidade.
Os pratos do dia serão a premiada Maxixada de Carne Seca, Arrumadinho de Fumeiro e Casquinha de Siri. Pra quem não come proteína animal, o afrochefe vai preparar uma Moqueca de Maxixe com Banana da Terra e Castanha.
No dia também haverá Literatura Negra, com tarde de autógrafos do livro “Que seja mais”, primeira obra solo de Renata Lima, professora, poeta e contista soteropolitana. Graduada em História, é especializada em História e Cultura Afro Brasileira e Mestra em Educação, com participação em antologias poéticas, livros, e-books e revistas digitais.
Anote
Culinária Musical
Data: 10 de março (domingo)
Horário: Das 12 às 17h
Local: Casa do Benin (Pelourinho)
Ingresso: entrada R$ 30 (em espécie); pratos R$ 70/duas pessoas