O baiano Luiz Caldas e o mineiro Beto Guedes têm encontro marcado nesse domingo (11 de fevereiro), no circuito Dodô. Aos 72 anos Beto Guedes irá subir pela primeira vez e um trio elétrico.
Ele confessa que Carnaval nunca foi muito sua praia, mas a admiração pelo amigo Lu – como se refere a Luiz Caldas - está levando-o a encarar o trio. "Eu realmente estou muito emocionado, mas penso que quem merece ser homenageado é o Luiz. Ele é um patrimônio cultural do nosso país”, disse.
O cantor e compositor baiano, por sua vez, destaca o quanto o mineiro influenciou em suas composições. “A sua forma de criar melodias e harmonias maravilhosas, doces e ao mesmo tempo fortes, sempre me inspirou e de uma certa forma moldou minha forma de compor com doçura cativando as pessoas. E no clima de diversidade e pluralidade que é o Carnaval de Salvador, eu aproveito para trazer esse monstro sagrado da música brasileira para cantar comigo e se divertir no trio”, disse.
A homenagem a Beto Guedes acontece no primeiro desfile de Luiz Caldas no Carnaval 2024 de Salvador. O artista se apresenta em trio pipoca nesse domingo e segunda-feira (12) no Circuito Dodô.