A mostra teatral “O mundo é um moinho”, adaptação da obra de Plínio Marcos, terá apresentações nos dias 16 e 17 de setembro (sábado e domingo), às 16 horas, na Sala de Teatro do Centro Cultural Ensaio.
A peça “O mundo é um moinho” consiste numa adaptação, de Alex Moura, da obra “Navalha na Carne”, do renomado escritor brasileiro Plínio Marcos.
O enredo é ambientado num quarto de hotel de quinta categoria, situado na periferia carioca, na década de oitenta, e retrata o submundo e a marginalização local, através da relação recíproca de agressividade e de tensão sexual, envolvendo o cafetão Vado, a prostituta Neusa Sueli e o homossexual Veludo, tendo como trama central o sumiço de dinheiro.
A mostra, com predominância da estética realista-naturalista, trará como novidade alguns aspectos vanguardistas, objetivando, com a ruptura da ação cênica e quebra da quarta parede, aguçar imediatamente a reflexão e questionamentos sobre as temáticas político-sociais levantadas.
O elenco é composto pelos alunos/atores Lucas Sales, Lucas Teixeira e Valdecy Cruz. A orientação / direção é de Alex Moura.
Release “O mundo é um moinho”
Mostra “O mundo é um moinho”
Datas e horário: 16 e 17 de setembro, às 16 horas
Local: Sala de Teatro do Centro Cultural Ensaio – CCE
Avenida Leovigildo Filgueiras, n. 58, Garcia – Salvador/Bahia
16 anos
Informações : 71 99716-7872