Palco

Auto da Compadecida volta a cartaz em Salvador

O espetáculo ganhou uma pequena alteração na estrutura do seu roteiro,

Foto: Divulgação
Auto da Compadecida

Devido ao grande sucesso da primeira temporada, em que todas as sessões tiveram seus ingressos esgotados, o espetáculo “Auto da Compadecida”, da obra de Ariano Suassuna, volta a cartaz no Centro Cultural Ensaio, localizado no bairro do Garcia, sob direção e encenação de Fábio Tavares (“Lenda das Yabás” [2012], “Fé” [2017], “Temporada Final” [2022] e “Navalha na Carne” [2023]).

O espetáculo ganhou uma pequena alteração na estrutura do seu roteiro, que inicia pelo fim, ou seja, as personagens já começam mortas, no céu, e a trama se desenrola contando como elas chegaram ali, dando ainda mais amplidão às peripécias dos dois anti-heróis, malandros e mentirosos: João Grilo e Chicó, criados pelo dramaturgo Ariano Suassuna.

Isso permite uma dilação no tempo e a criação de situações inusitadas, que estavam contidas no subtexto, e que agora dão mais vida e comicidade a um texto que, por si, já garante boas gargalhadas da plateia.

Serão duas sessões aos Sábados (08/07, 15/07, 22/07 e 29/07), às 19h e às 20h30, e uma sessão aos Domingos (09/07, 16/07, 23/07 e 30/07), às 19h, trazendo de volta aos palcos soteropolitanos uma obra que é referência na cinematografia e no teatro do nosso país.

Os ingressos, a preços populares, custando R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

O público baiano poderá conferir os personagens icônicos e o enredo voltado para a comicidade e a religiosidade, em interpretações endossadas pelo elenco composto por Amanda Cambeses, Augusto Barbosa, Duda Lemos, Ramon Almeida e Thales Moreira, que formam o elenco fixo do Centro Cultural Ensaio e que acompanham a direção já há quatro projetos consecutivos.