Música / Palco

Artistas e Produtores Culturais protestam contra decisão de corte de benefício

A redução do valor da pauta do TCA/Concha Acústica de 10 para 5% acaba de ser anulada

Foto: Divulgação
ABAPE

Veja o que os artistas e produtres culturam declaram: 

Artistas e Produtores Culturais pedem apoio da imprensa para denunciar negativa do Governo do Estado ao único benefício que vinha sendo concedido ao setor cultural e de eventos para enfrentamento dos impactos causados pela pandemia

Uma das poucas coisas, efetivamente feitas pelo Governo do Estado da Bahia, para ajudar na recuperação do setor cultural frente aos impactos caudados pela pandemia - a redução do valor da pauta do TCA/Concha Acústica de 10 para 5% - acaba de ser anulado.

Não bastassem os transtornos e prejuízos que o fatídico incêndio, que acometeu o Teatro Castro Alves, vem causando à classe de produtores e artistas, que estão vendo seus shows sendo cancelados (até o presente momento sem qualquer resposta sobre a reforma e retorno do funcionamento do espaço) a PGE (Procuradoria Geral do Estado) achou por bem que este é o melhor momento para retirar o único benefício que vinha sendo concedido aos profissionais que se aventuram a realizar eventos na Concha Acústica (um dos espaços com custos de produção mais elevados do país).

Vale ressaltar que as queixas e insatisfações da classe com o governo anterior não são nenhuma novidade, visto que sequer o auxílio emergencial prometido foi cumprido.

Com a transição, a ABAPE, em conjunto com outros representantes do setor, vêm tentando uma reunião com o novo Secretário de Cultura - Bruno Monteiro - sem sucesso até o presente momento.

Em contato com a administração do TCA, fomos informados que a decisão, arbitrária a nosso ver, vem da Procuradoria Geral do Estado. Solicitamos o documento do indeferimento para torná-lo público com o apoio da imprensa, porém não recebemos até o momento.