Veja o comunicado oficial da direção do festival VIVADANÇA
Devido a descontinuidade do Edital de Eventos Calendarizados pelo Governo do Estado da Bahia, e falta de incentivos do governo federal e municipal, o festival VIVADANÇA, lamentavelmente foi obrigado a cancelar suas atividades em abril de 2023, mês que celebramos o dia internacional da dança.
É com enorme pesar diante da grave perda para a sociedade e especialmente para o setor da dança que anunciamos oficialmente o cancelamento da nossa programação, pela primeira vez na história de 15 anos do festival, com exceção do ano de início da pandemia covid-19.
Agradecemos mais uma vez o apoio dos parceiros internacionais e nacionais, colaboradores, gestores, mestres, artistas, grupos, cias e público pela honra de te-los tido nas nossas edições anteriores.
Esperamos que o diálogo com o setor da dança na Bahia seja logo estabelecido pelos governos e que eles consigam implementar um planejamento de ações estruturantes e positivas, seja para os festivais como para os editais que promovam criação, fomento a manutenção de grupos e artistas, difusão e ações de aquecimento colocados à deriva nos últimos anos.
VIVADANÇA Festival
Com intensa atuação na Bahia, participação de artistas de 56 países, dos cinco continentes, 1.088 atividades, entre apresentações de espetáculos, residências, oficinas, batalhas de break, networking e palestras em vários teatros e espaços da cidade, o VIVADANÇA vem colocando a Bahia e seus artistas na rota internacional de eventos culturais mundiais.
https://www.instagram.com/p/Cqdb555rxxB/?igshid=MDJmNzVkMjY=