Música

Maiara e Maraísa apoiam fãs que perseguem banda A Patroa nas redes sociais

Instagram da banda foi derrubado e fãs ameaçam fazer o mesmo no Youtube

Foto: Divulgação
Daisy Soares

As cantoras Maiara e Maraísa parabenizaram nas redes sociais os fãs que estão fazendo uma perseguição implacável à cantora baiana Daisy Soares e derrubaram o perfil do Instagram da banda “A Patroa” na última sexta-feira, 17/06.

“Vocês arrasam sempre! Primeiro lugar nos assuntos do momento no Brasil, e terceiro lugar nos mundiais! Vocês são incríveis! Nós amamos vocês... Obrigada por toda dedicação, por todo amor e  carinho”, declaram as sertanejas, em meio a uma enxurrada de mensagens ameaçadoras, racistas, machistas e xenofóbicas que Daisy Soares está recebendo. Incentivados por Maiara e Maraísa os fãs que  comemoraram a exclusão do perfil, declararam que irão continuar a perseguição e proferiram novas ofensas e ameaças.

“Possuo esse Instagram desde 2014. Estamos sofrendo ataques de haters por causa do processo que movemos contra a Workshow, empresa que representa duas cantoras sertanejas de grande visibilidade. Possuo o registro da marca no INPI e sou conhecida como A Patroa. Esse processo já ganhou notoriedade nacional e peço que sejam justos e nos devolvam nossa conta. Estamos tendo um prejuízo incalculável”, declara Daisy Soares.

Já na sexta-feira Daisy Soares entrou com um recurso perante o instagram notificando extrajudicialmente o Facebook sobre a derrubada ilícita do perfil da banda A Patroa. Se o instagram não devolver a conta uma ação de danos morais será movida contra o Facebook.

Novo nome, mesma atitude desrespeitosa – Após decisão da Justiça, que proibiu Maiara & Maraisa de usarem o nome “As Patroas” em projeto com Marília Mendonça, foi anunciado também na última sexta-feira que o novo nome do projeto comandado pela dupla é “Festa das Patroas”. Em comunicado, a assessoria da dupla explicou a mudança: “E por que Festa das Patroas? Porque Maiara & Maraisa voltam ao início. Vale lembrar ser esta a primeira marca registada em 2015 e concedida em 2017 para o projeto que as cantoras e fãs seguem carregando de 35% para o infinito”.

Daisy Soares comentou a mudança : “A mudança pra mim ainda não é a ideal. Ainda existe confusão entre as marcas e prejuízo a ser reparado, além de não utilizarem o formato da logomarca que de fato registraram. E o dano só vem aumentando, perdi minha conta de Instagram, único meio de comunicação e defesa que nós temos e as agressões e injustiças só aumentam mais ainda. A dupla sertaneja não comentou a decisão. Porém, a cantora Maraísa fez uma publicação nesta sexta, no seu perfil no Twitter, com a legenda "A história já está feita", com uma imagem do álbum gravado ao lado de Marília Mendonça, morta em um acidente de avião em novembro de 2021. “Ao que parece para ela é que essa troca no nome basta e somente a história delas é que tem importância”, declarou Daisy Soares.