Escritos

Sítio do Arara: os amigos da filha do bicheiro são uma verdadeira fauna

Herdei mais que um viveiro ou um zoológico; herdei uma selva

Letícia Lee é uma vaca. Luís, ô cobra...Pedro, até tu, jabuti? Joni, és um asno. Soter, seu porco! Roberto, amigo urso. Sinval? uma raposa. Bel, uma águia. Clóvis, olhar de lince. 

Ser filha de bicheiro me deu régua e compasso para estudar a veterinária humana.

Os amigos de meu pai sempre foram rápidos como repteis, amistosamente felinos e sutis como hienas – mas, uns abusaram de sua confiança e da minha inocência. Através dos números da contabilidade, calculei rapidamente os que mereciam ser empalhados; os enjaulados, e as famílias de doninhas a serem extintas. 

Herdei mais que um viveiro ou um zoológico; herdei uma selva. 

Na nova fase da empresa, já informatizei o que era pré-histórico aumentando os lucros. Mas, tenho que pensar no social: além de agremiações carnavalescas, gosto de doar para a Associação Protetora dos Animais, sinto que isso tem a ver com negócio, e me faz ficar em dia com minha consciência ecológica. 

O resto, aplico em casaco de peles, camisolas de oncinha, bolsas de couro de jacaré e gado, muito gado. E claro, o que dá na cabeça!

..:: ::..

Prefere ouvir? Ouça - Os amigos da filha do bicheiro

O cineasta (roteirista e diretor) José Araripe Jr. (Arara) apresenta personagens em crônicas, contos e sinopses; sempre acompanhadas de uma ilustração de sua lavra e uma narração coloquial em viva voz.