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Grafite em Salvador celebra as origens do game Raze

E com novo clipe da canção Banho de Folhas de Luedji Luna

Foto: Divulgação
Raze - O Que For Bom

Em comemoração ao começo de mais uma temporada de Valorant, com o Episódio 4: Disrupção, a Riot Games, mais uma vez, celebra a cultura baiana com a sua nova campanha: “Raze - O Que For Bom”.

Ao som de “Banho de Folhas”, com Luedji Luna na voz, o clipe, protagonizado pela personagem brasileira do jogo, nos leva às ruas de Salvador, mesclando a estética da cidade com o universo do jogo, mostrando as origens da personagem. 

Com a ideia de compartilhar um pouco mais da personalidade única da Raze para o mundo real, a Riot Games encomendou ao artista visual Nick Alive (@nick.zombie) um grande mural localizado no lugar preferido da Raze, onde ela mesma desenvolve suas artes em grafite.

O mural pode ser visto no Bairro do Bonfim, em Salvador, e externaliza da melhor forma toda brasilidade presente na estética explosiva e vibrante da agente. O grafite possui cores que marcam presença, assim como a própria Raze, e referências às suas habilidades, como seu parceiro-robô, o BoomBot.

“Minha linha atual de trabalho está em representações de seres cósmicos e felizes, e creio que essa energia seja necessária para as paredes que pinto.

Recebi o briefing e minha imaginação fluiu rápido, porque me imaginei sendo contratado pela própria Raze, para criar algo diretamente para ela. Isso foi bem legal, porque não tinha ainda trabalhado para um personagem e além disso já acompanhava as animações do VALORANT, então já tinha um pouco de familiaridade”, conta Nick Alive, artista que criou os grafites presentes no clipe.

De acordo com Nick, o processo de criação da obra foi encarado com a ideia de que a própria Raze avaliaria o resultado final, o que trouxe ainda mais originalidade e imersão. “O processo criativo é bem natural quando os trabalhos são quase totalmente livres. Fui convidado a fazer um trabalho com minha pegada, e isso deixa tudo mais verdadeiro. Como tive tempo para desenvolver, consegui imergir bastante na brincadeira de ter sido contratado pela Raze a ponto de conseguir me imaginar fazendo parte do universo VALORANT como um artista de rua. O objetivo maior era a Raze ficar feliz com o desenho. Exagero propositalmente nas expressões dos meus personagens e creio que todos tenham gostado da versão final. Foi um lance totalmente diferente reproduzir a ideia em um dos lugares do Brasil que mais amo, que é Salvador”, continua Nick.

O convite de Raze para conhecermos mais do seu Brasil aprofunda o escopo cultural e de diversidade do universo VALORANT, com trocas cada vez mais potentes. “A cultura brasileira é um aspecto essencial da caracterização da Raze, e algo que nos orgulha muito ao proporcionar aos nossos fãs. Celebrar essa cultura da forma mais autêntica possível, e mostrar a grandiosidade do povo brasileiro tanto dentro e fora do jogo, é algo que a Riot Games procura honrar da melhor forma sempre”, diz Rodrigo Friggi, Brand Manager da Riot Games no Brasil.