Moda

Converse lança modelo de Chuck Pro em parceria com Felipe Oliveira

O novo colorway foi desenvolvido inteiramente pelo skatista que faz parte do time CONS Brasil

Foto: Allan Carvalho
Moda
O modelo tem inspiração na capoeira e skate.

Um dos maiores expoentes da nova geração de skatistas, Felipe Oliveira faz parte da equipe de Converse Cons Brasil e é a personificação da atitude Converse. Natural de Salvador, Bahia, Felipe tem 25 anos e cria suas próprias regras. Este ano, o skatista assina seu modelo Chuck Pro comemorando sua jornada com a marca, disponível para venda a partir de 28 de junho.

O skatista quis trazer o ponto de intersecção que existe entre seus dois esportes favoritos: capoeira, que tem a dança e as artes marciais como seu braço direito; e skate, que flerta entre esporte e meio de transporte. Ambos tem sua também história relacionada à opressão, cultura e ritual. Essa conexão curiosa entre os dois esportes, a origem soteropolitana, o coletivo e a moda fazem parte da construção desse novo capítulo na história do skatista.

Criatividade é uma das características que melhor definem Felipe Oliveira. Ele também é o dono de uma marca de roupas, a "WORLDXIT". Felipe performa manobras inventadas por ele e que até então ainda não haviam sido pensadas no mundo do skate, por isso, sua criatividade em conectar a moda e o esporte fazem dele um profissional diferenciado.

O modelo Chuck Pro Hi Felipe Oliveira tem cabedal em dupla camada de lona, na cor preta do lado externo e creme por dentro, camada de camurça na região do "Ollie" em ambos os lados dos calçados, além de solado de borracha para maior aderência e durabilidade e palmilha CX que garante maior conforto e absorção de impacto. O tênis também conta com cadarço extra da linha Cons e uma arte exclusiva feita pelo próprio Felipe para a parte externa do calçado e palmilha.

Recriado para o skate, o Chuck Taylor All Star PRO mistura toda a histo?ria do cla?ssico Converse All Star, criado no se?culo passado, com tecnologia para tornar esse modelo perfeito para botar na lixa. Produzido no Brasil, o Chuck PRO e? a evoluc?a?o do ja? incri?vel Chuck SKT, com diferenciais tanto no formato quanto nos detalhes.?

O modelo será vendido a partir de R?449,90 e pode ser encontrado aqui: https://converse.com.br/felipeoliveira