Esportes

Vitória empata com Operário e segue sem vencer na Série B

O Vitória está na 14ª colocação com apenas dois pontos, a um da zona de rebaixamento

Foto: Letícia Martins/ECV
O clube baiano não saiu do zero diante do Operário no Barradão, em Salvador

O Vitória até derrubou o Internacional de joelhos na Copa do Brasil, mas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão não passa de um gatinho. Neste domingo, o clube baiano não saiu do zero diante do Operário no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada.

Com mais esse tropeço, o Vitória segue sem vencer, na 14ª colocação com apenas dois pontos, a um da zona de rebaixamento. O Operário, enquanto isso, soma quatro pontos no décimo lugar. O time paranaense segue sem jamais ter vencido o Vitória na Série B. São quatro empates e uma derrota.

O Operário tomou a iniciativa no primeiro tempo. Tomas Bastos, logo na primeira volta do ponteiro, pegou bola rebatida e encheu o pé. A bola assustou o goleiro baiano. Aos 5 minutos, o Vitória respondeu em chutaço de Roberto que passou perto do gol de Thiago Braga.

O Operário quase abriu o marcador em uma lambança de Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória recebeu a bola e chutou pra frente, mas a bola acertou a cabeça de Pedro Ken e quase entrou. O time paranaense se animou e foi pra cima.

Aos 30 minutos, Tomas Bastos pegou bola rebatida e encheu o pé. A bola entraria, mas Gabriel Bispo conseguiu tirar de cabeça. O mesmo Gabriel Bispo ainda quase fez o seu. Ele bateu de longe e o goleiro Thiago Braga demorou para tomar uma atitude. Quando ele pulou, a bola passou rente à trave.

O segundo tempo começou mais lento do que o primeiro. Só aos 18 minutos, surgiu lance de perigo. Samuel se antecipou em bola levantada na área e quase marcou para o Vitória. Aos 28 minutos, o Operário respondeu. Thomaz recebeu de Lucas Mendes, girou e mandou um foguete. A bola raspou o travessão.

Na quarta rodada, o Vitória visitará o Remo no Baenão, em Belém, na próxima quarta-feira, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Operário receberá o Sampaio Corrêa no Germano Kruger, em Ponta Grossa.