Alberto Oliveira

Mais de 5 mil frentistas perdem emprego na Bahia desde 2020


Foto: LEIAMAISba

5.076 frentistas perderam o emprego no Estado, desde o início da pandemia, segundo o Caged-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Números do IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que o desemprego afeta 14,4 milhões de pessoas no país.

“A pandemia do novo coronavírus, que estabeleceu o isolamento social, a redução de veículos nas ruas e, consequentemente, a queda do consumo de combustíveis de 50% a 70% em Salvador, além do agravamento da crise econômica, contribuíram para essas demissões”, explica Walter Tannus, presidente do Sindicombustíveis Bahia. 

***

450 vagas - A Amazon anunciou a abertura de um novo Centro de Distribuição no Brasil. Fica em Cajamar, na Grande São Paulo.

Esse novo centro irá gerar 450 novos empregos diretos.

800 vagas - A Cátedra Educacional está com 800 vagas abertas em Itabuna, na Bahia.

O processo seletivo é para operador de telemarketing perfil ativo, em regime CLT. As vagas requerem Ensino Médio completo, ter mais de 18 anos e residir em Itabuna.

Os interessados podem se candidatar pela internet, no endereço https://jobs.solides.com/tel/vaga/49360

40 vagas - A TecnoSpeed, conhecida como “A Casa do Desenvolvedor de Software”, em Maringá, no Paraná, está com 40 novas vagas de trabalho abertas para atuação em cargos de liderança, tecnologia, desenvolvimento e marketing, com salários chegando a R$ 8 mil.

300 vagas - A Ambev abriu mais de 300 vagas para profissionais de tecnologia, que irão compor a Ambev Tech, hub de tecnologia criado pela empresa para criar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para todo o processo produtivo da companhia.

O processo seletivo é 100% online e os interessados devem se inscrever no site da empresa (http://ambevtech.gupy.io/)

***

Fora do jogo

O empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva está se desfazendo dos times Orlando City e Orlando Pride, além de outros ativos relacionados ao futebol.

***

Por que subiu

Falta de matéria-prima e alta do dólar são os motivos principais para a alta de 31,57% nos custos dos materiais de construção entre março de 2020 e igual mês de 2021, de acordo o Índice Nacional de Custo da Construção, calculado pela Fundação Getulio Vargas.

***

Para onde foi o público

Estudo realizado pela Socialbakers revela que o Instagram ampliou sua liderança sobre o Facebook durante a pandemia.

De acordo com o levantamento mundial, o público no Instagram já é 34,7% maior que na primeira rede social de Mark Zuckerberg, ante uma vantagem de 28% no primeiro trimestre de 2020.

Além disso, o irmão mais novo recebeu 22 vezes mais interações do que o Facebook, contra 16 vezes no primeiro trimestre de 2020.

Apesar de o Instagram ser a rede com maior público e melhor engajamento, 61,9% de todas as postagens dos perfis de marcas ainda são no Facebook, mesmo o número sendo menor em comparação com o segundo trimestre de 2020, quando a concentração de posts na rede representava 70,1%.