Cidade / Segurança

Tio e sobrinho que furtaram carne em supermercado de Salvador são mortos

Os dois foram encontrados mortos com sinais de tortura

Um homem de 29 anos e o sobrinho, de 19, foram encontrados mortos com sinais de tortura na noite da última segunda-feira (26), na localidade conhecida como Polêmica, em Salvador. Tio e sobrinho foram assassinados por traficantes após furtarem peças de carne do supermercado Atakadão Atakarejo que fica na orla de Salvador.

Seguranças do supermercado, que fica localizado no bairro de Amaralina, entregaram a dupla para traficantes do Comando Vermelho (CV). Eles foram mortos por tiros de fuzil e facadas e largados no porta malas de um carro. Antes de entregarem tio e sobrinho para os traficantes, os seguranças do supermercado pediram dinheiro para a dupla para pagar as carnes que eles teriam furtado.

O homem ligou para uma irmã de consideração pedindo dinheiro para pagar as carnes, avisando que estavam no mercado de Amaralina. Eles pediram pagamento das carnes, de R$ 700 reais, que os seguranças estavam pedindo. Na ligação, o homem disse: ‘eles já estão me entregando, os seguranças do supermercado estão me entregando para os traficantes’”, disse a mãe do rapaz

Ela relata que soube por meio de redes sociais de moradores e sites de notícias do Nordeste de Amaralina que os dois teriam sido entregues para traficantes da região, por causa do furto cometido no estabelecimento comercial.

Por meio de nota, o Atakarejo informou que é “cumpridor da legislação vigente, e atua rigorosamente comprometido com a obediência às normas legais e não compactua com qualquer ato em desacordo com a lei”.

A nota diz, ainda, que “especificamente em relação aos fatos questionados, tratam-se de fatos que envolvem segurança pública e que certamente serão investigados e conduzidos pela autoridade pública competente”.

A Polícia Civil  respondeu que a “1ª DH/Atlântico investiga um duplo homicídio, ocorrido na tarde desta segunda-feira (26), na localidade da  Polêmica.A motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas”.

Segundo a nota, já haveria indicativo de autoria dos crimes e equipes da unidade têm realizado diligências para tentar localizar os suspeitos.