A Digital House lançou um programa de bolsas de estudos para pessoas de todo o país. Ao todo, serão mais 400, de até 100%, nos cursos de Marketing Digital, Desenvolvimento Web Full Stack, Data Analytics, Data Science, UX, Gestão de Produtos Digitais, Desenvolvimento Mobile Android e Desenvolvimento Mobile IOs, em formato 100% remoto.
Os pré-requisitos para quem quer participar do processo seletivo são ter mais de 18 anos, ter o segundo grau completo e ser residente em qualquer cidade do Brasil. E não é necessário realizar qualquer tipo de pagamento.
Os interessados devem acessar o site https://www.digitalhouse.com/br/acoes/carreiras-digitais, preencher o formulário e completar o teste de lógica até o dia 31/01/2021.
Após essa primeira etapa, os selecionados terão entre os dias 4 e 23 de fevereiro para realizar o desafio online. Aqueles que passarem por essa segunda peneira passarão pelas entrevistas a partir de 1º de março e, se aprovados no processo seletivo, terão até o dia 19 de março para efetuar a matrícula. O início das aulas está previsto para acontecer a partir do dia 1º de abril.
“Estamos em busca de pessoas comprometidas, curiosas e que tenham desejo de crescer profissionalmente”, disse Cristiano Santos, CMO da Digital House.
Entre janeiro e novembro de 2020, a Digital House concedeu 1.130 bolsas de estudos, entre iniciativas próprias (260) e parcerias com grandes organizações (870).
Stéphanie Veríssimo, de 25 anos e residente em Fortaleza (CE), participou do programa Mais Mulheres na Programação em busca de uma transição de carreira - antes, ela trabalhava como engenheira de produção. “Ingressei no curso de Desenvolvimento Web Full Stack em outubro de 2019, por influência de familiares que são da área. Um ano após iniciar a minha transição de carreira, estou no meu segundo emprego na área de desenvolvimento”, conta.
O salário médio para carreiras digitais como Programação, Marketing Digital, Dados e UX, é de R$ 8.149, de acordo com a Glassdoor e Época Negócios.
Fundada em 2015, a Digital House é uma instituição de educação que visa a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital. Em São Paulo desde abril de 2018, a escola oferece cursos intensivos e programas executivos em cinco áreas do conhecimento: Programação, Marketing Digital, Dados, UX e Negócios.