Tecnologia

Google dá 'pane' e sai do ar nesta segunda (14)

Além do buscador, vários outros serviços como o Gmail e YouTube não estão funcionando

O Google passa por uma instabilidade e está fora do ar, nesta segunda (14). Serviços como Gmail, buscador, YouTube, Drive e Classroom não estão funcionando normalmente desde as primeiras horas do dia de hoje. A ‘pane’ virou assunto na internet e está nos Trending Topics, do Twitter. 

Segundo o site DownDetector, a falha atinge países na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. O problema de acesso também afeta serviços que utilizam a conta Google como login, como é o caso do jogo Pokémon Go e Google Meet. O YouTube também está apresentando falhas e em alguns dispositivos móveis nem chega a carregar.

No Twitter, as falhas nos serviços estão sendo muito comentadas. Os usuários relatam suas dificuldades e demonstram até um certo desespero. “Fui pesquisar no Google o porquê do Google tá fora do ar mas o meu Google também tá fora do ar”; “O YouTube caindo e eu reiniciando meu celular achando q o problema era nele”; “já que o @Google tá off, vou ter que voltar a usar o Altavista mesmo”; “O #apocalipse está próximo se o #Google caiu agora é questão de tempo para voltarmos a comprar revista playboy em papel, #2020 não tá de brincadeira”.