Tecnologia

Britânico recebe braço biônico inspirado em videogame

O britânico Daniel Melville (29 anos) nasceu sem a mão direita

Foto: Konami
Daniel Melville (29 anos) experimenta o braço biônico

A gigante de jogos Konami Digital se uniu à empresa de próteses Open Bionics para lançar um braço biônico inspirado em "Venom Snake" do título Metal Gear Solid para amputados abaixo do cotovelo. O novo design se prende ao "Hero Arm" da Open Bionics, o braço biônico de aderência múltipla mais acessível do mundo.

O britânico Daniel Melville (29 anos), que nasceu sem a mão direita e usa um Hero Arm há mais de três anos, é a primeira pessoa a receber o novo braço biônico com design inspirado no Metal Gear Solid. "É inacreditável! É tudo que eu sempre quis de um braço biônico. Sou um ávido jogador e adoro Metal Gear Solid, e ter o braço de Snake na vida real é algo simplesmente insano", comemora Daniel.

Venom Snake é o protagonista de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, título lançado em 2015 com aclamação da crítica. O personagem fictício perdeu o braço em uma explosão e usa um braço biônico vermelho e preto equipado com mísseis destacáveis e dispositivos para atordoar inimigos.

O Hero Arm está mudando a vida de centenas de amputados de membros superiores, tanto adultos como crianças com idade a partir de 8 anos. Sediada em Bristol, Reino Unido, a Open Bionics utiliza impressão e escaneamento 3D aliados a software e design inteligentes para fabricar cada Hero Arm, que pode depois receber coberturas de encaixe magnético como acessórios.