Curiosidades / Tecnologia

WhatsApp agora permite silenciar conversas para sempre

Novidade já pode ser acionada a partir da atualização mais recente do mensageiro

Foto: Alfredo Rivera/Pixabay
WhatsApp
O mensageiro liberou a opção de silenciar conversas e grupos para sempre, antes era possível até um ano

A última atualização do WhatsApp, além do lançamento do serviço para empresas dentro do aplicativo, também trouxe uma outra novidade. O mensageiro liberou a opção de silenciar conversas e grupos para sempre, antes era possível até um ano, apenas.

A rede já vinha testando a opção em diversas regiões do mundo, com uma versão “beta” e finalmente tornou o silenciamento permanente disponível para os sistemas Androids e iOS que utilizarem a versão mais recente do app.

Ao selecionar a opção de silenciar uma conversa, o item que deixava as notificações no mudo por "1 ano" foi substituído por “sempre” ou “Tempo indeterminado”, a depender do sistema operacional. As demais opções, de 8 horas ou 1 semana, continuam disponíveis.

Como a atualização nem sempre é feita de forma automática, os usuários já podem acessar as respectivas lojas dos seus sistemas, PlayStore ou AppStore, e solicitar a atualização, feita em segundos.

Para silenciar uma conversa ou grupo, basta selecionar o contato em questão, e optar por “Silenciar notificações” ou “Mute”.