Tecnologia

Playstation 5 já superou as vendas do Xbox Series X

Preferência do público por certos games foi fator decisivo para a compra de um ou outro produto

Foto: Divulgação
Playstation 5
Preferência do público por certos games foi fator decisivo para a compra de um ou outro produto

Um levantamento feito pela empresa de pesquisa e mercado VGM com jogadores dos Estados Unidos revelou que a maior parte do público optou pela versão com disco do Playstation 5.

A pesquisa, que ouviu 511 jogadores, revelou que 15% afirmaram ter comprado um videogame da nova geração na pré-venda. Dentro desse grupo, 72% preferiram a versão com disco do Playstation 5, enquanto 30% escolheram o Xbox Series X, 10% optaram pela edição digital do Playstation 5 e 8% escolheram o Xbox Series S.

Entre os que compraram o Playstation 5, mais da metade (52%) afirma que o game “Spider-Man: Miles Morales (Insomniac Games)” foi decisivo para sua escolha. Para 42% dos entrevistados, “God of War: Ragnarok” (SIE Santa Monica Studio) foi o game que mais pesou na decisão, enquanto 32% dos jogadores apontam que “Final Fantasy XVI” (Square Enix) teria influenciado sua decisão de compra.

Os jogadores que optaram pelo Xbox Series X/S também afirmam que sua escolha foi influenciada por algum game. Para 45%, o que mais pesou na decisão foi  o jogo “Halo Infinite” (343 Industries). Outros 26% apontaram o novo “Fable” (Playground Games) e 24% disseram ter sido influenciados por “Forza Motorsport 8” (Xbox Game Studios).

O Xbox Series X/S chega em 10 de novembro e o Playstation 5 será lançado no dia 19 do mesmo mês.