Tecnologia

Google Meet terá reuniões gratuitas de até 60 minutos

Nova versão estará disponível a partir de 1º de outubro

A versão gratuita do aplicativo de reuniões Google Meet passará a ter limite de 60 minutos por videochamada a partir de 1º outubro. O software vem sendo bastante utilizado por empresas e outras instituições por causa das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

A Google já havia notificado seus usuários de que o aplicativo funcionaria sem limite de tempo até 30 de dezembro. Depois desse período, sempre que o limite de uma hora for atingido, será preciso iniciar uma nova reunião em um novo link.

Devido a essa limitação, usuários vão precisar se adaptar e realizar reuniões mais breves, ou então procurar por outros aplicativos de videochamada. Na internet existem outras alternativas gratuitas para videoconferências, sendo as mais populares o Hangouts, também da Google, e o Facebook Messenger Rooms. Usuários de dispositivos da Apple podem recorrer ao FaceTime. 

Apesar de serem opções viáveis, a maior parte desses aplicativos não dispõe da maioria dos recursos presentes no Google Meet, que permitem ao usuário administrar melhor as reuniões.