Tecnologia

Warner e DC anunciam jogo multigênero "Mate a Liga..."

O jogo está em desenvolvimento pela Rocksteady Studios, criadora da série Batman: Arkham

A Warner Bros. Games e a DC anunciaram "Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça", um novo jogo multigênero, de tiro com ação e aventura, que pode ser jogado sozinho ou com até quatro jogadores online, no modo cooperativo (co-op).

Baseado em personagens  da DC e desenvolvido pela Rocksteady Studios, criadores da série Batman: Arkham, o jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça combina a jogabilidade de história baseada em personagens do estúdio com ação de tiro em terceira pessoa, oferecendo uma experiência de jogo diferente. O jogo estará disponível mundialmente em 2022 para PlayStation®5, Xbox Series X e PC.

Apresentando uma narrativa original ambientada no universo DC, a história se passa em Metrópolis e segue os membros do Esquadrão Suicida - Arlequina, Pistoleiro, Capitão Boomerang e Tubarão-Rei -, que devem assumir uma missão impossível para salvar a Terra e matar os maiores super-heróis da DC, a Liga da Justiça.

Contidos com explosivos letais implantados em suas cabeças, todos os quatro supervilões da DC não têm escolha a não ser se unir e cumprir esta complicada obrigação, como parte da infame Força Tarefa X de Amanda Waller.

Os fãs podem personalizar sua experiência, jogando por conta própria alternando livremente entre os personagens ou juntando-se a amigos no modo multiplayer cooperativo.

No vídeo
Trailer de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Segundo David Haddad, presidente da Warner Bros. Games, "a equipe está criando uma experiência multigênero que dá vida ao formidável Esquadrão Suicida de uma forma que nunca foi feita antes".

"Nossa equipe está animada para anunciar oficialmente o Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e dar um vislumbre ao nosso mais recente projeto", disse Sefton Hill, diretor de Criação e cofundador da Rocksteady Studios.

Os personagens jogáveis apresentados são Arlequina (também conhecida como Dr. Harleen Quinzel), a senhora do caos; Pistoleiro (conhecido como Floyd Lawton), o atirador mais perigoso vivo; Capitão Boomerang (também chamado de Digger Harkness), extraordinário assassino australiano; e o Tubarão-Rei (também conhecido como Nanaue), o semideus tubarão humanoide e legítimo governante dos mares.

Cada membro do esquadrão tem seu próprio conjunto de movimentos exclusivo com habilidades aprimoradas para explorar livremente o mundo aberto e dinâmico de Metrópolis, junto com uma variedade de armas para personalizar e habilidades para dominar.