Cidade / Saúde / Tecnologia

Hospital de Campanha na Bahia ganha aparelho de tomografia computadorizada

Os 100 novos leitos do Hospital de Campanha do Wet'n Wild tiveram o investimento na ordem de R$ 28 milhões de reais

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
eito de hospital de campanha
A segunda tenda do hospital possui 100 novos leitos

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM- BA), entrega nesta sexta-feira (17), às 19 horas, a segunda tenda do Hospital de Campanha do Wet'n Wild com 100 novos leitos - 20 leitos de UTI para pacientes com coronavírus e 80 leitos clínicos. 

O equipamento é o primeiro na Bahia a receber o aparelho de tomografia de computadorizada, que vai possibilitar diagnosticar o comprometimento do pulmão do paciente diagnosticado com coronavírus. 

Os novos leitos do hopsital de campanha tiveram o investimento na ordem de R$ 28 milhões de reais.

A prefeitura ainda vai inaugurar nesta sexta-feira, também às 19 horas, mais 25 leitos de UTI no Hospital de Campanha na Arena Fonte Nova. De acordo com o prefeito, serão abertos até a segunda-feira (20 de julho) 75 leitos de UTI na capital da Bahia.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para coronavírus em Salvador é atualmente de 78%. Com a inauguração da segunda tenda, espera-se que a taxa desça para 75%.

A prefeitura acredita que na semana que vem, a taxa de ocupação caia para 72 %. Se a taxa continuar a cair e permanecer estável durante cinco dias, a prefeitura começa a implantar a Fase 1  do Protocolo de Reabertura do Comércio, com a abertura de shoppings centers, centros comerciais, templos e igrejas e drive in.