A pandemia do novo coronavírus está mobilizando empresas de todo o mundo a fazerem sua parte para amenizar ao máximo a situação de fragilidade de muitas famílias. Em sintonia com esse movimento, o Chama - aplicativo de delivery de botijão de gás, irá patrocinar o projeto SO+MOS MÚSICA, iniciativa da agência Estalo, com live com duração de três horas do Grupo Molejo, nesta sexta-feira (15), a partir das 20h no YouTube. O objetivo é arrecadar fundos para instituições sociais e famílias apoiadas por organizações como a Central Única das Favelas (CUFA) e Gerando Falcões.
O Chama realizará a doação de botijões de gás para famílias carentes no bairro da Brasilândia, em São Paulo (SP), um dos locais onde o avanço da Covid-19 tem sido mais expressivo, com um grande número de casos e de vítimas fatais da doença.
Classificada como a sétima região mais populosa da capital paulista, a Brasilândia é um dos bairros que mais consomem botijão de gás na cidade. "Ouvimos relatos de pessoas que estavam vendendo cesta básica para comprar botijão. Diante disso, mobilizamos a empresa e os nossos parceiros para viabilizar essa doação. O momento pede acolhimento e união de todos nós. É importante que as empresas assumam uma postura participativa para atenuar os impactos dessa pandemia", afirma Sheynna Hakim Rossignol, Presidente do Chama do Brasil.
Para Geovana Borges, presidente estadual da Central Única das Favelas (CUFA), a iniciativa do Chama é muito importante para diminuir o sofrimento de muitas famílias em situação de vulnerabilidade neste momento. "Antes da pandemia a situação na Brasilândia, e em outras favelas, já era muito complicada. Agora o problema foi agravado. Só para se ter uma ideia, uma pesquisa da DataFavela mostrou que 50% dos moradores da região são autônomos, e 8% são trabalhadores informais. Há muitas pessoas sem renda nesse momento", explica.
De acordo com ela, durante as entregas de alimentos realizadas pela instituição foi percebido que muitas famílias não tinham sequer botijão em casa. "Por isso essa iniciativa do Chama é importante. Outras empresas precisam olhar para a realidade dessas comunidades", afirma Geovana. Organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos, a CUFA fará a entrega dos botijões aos moradores de Brasilândia.