Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Salvador serão algumas das cidades beneficiadas pelas doações da PepsiCo, que ao todo somam cerca de 600 mil produtos em todo o Brasil. Adicionalmente, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no país, que acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). A distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, também será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. No pacote de medidas da empresa consta ainda apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pela COVID-19.
O montante será entregue nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 de abril. As doações serão repassadas ao Mesa Brasil, do SESC, que fará a distribuição aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) dos três municípios baianos e também a instituições de acolhimento e assistência cadastradas junto ao Mesa Brasil, que atendem às comunidades locais. O Mesa Brasil presta, neste momento, apoio às famílias em vulnerabilidade social, impactadas pela falta de suprimentos em decorrência da pandemia da COVID-19.
"Como líder na produção de alimentos e bebidas, a PepsiCo tem um compromisso com o Brasil. Temos o dever de dar acesso à alimentação àqueles que mais necessitam, principalmente nesse momento em que a sociedade enfrenta os impactos causados pela COVID-19", afirma Alberto Leão, líder da planta PepsiCo em Feira de Santana. "Sabemos que o cenário exige colaboração, solidariedade e resiliência. Juntos, temos a convicção de que vamos superá-lo, buscando as melhores soluções possíveis", completa o executivo.
A PepsiCo reforça que o cuidado com os funcionários, clientes e comunidades é sua prioridade. Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo aos seus colaboradores, com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas em: https://www.pepsico.com.br/imprensa/hist%C3%B3rias/pepsico-covid19