Em meio à guerra contra o novo coronavírus, mais uma vez, a paixão nacional entrará em campo. Agora, através da campanha “Mascarado do Bem”, que tem como objetivo mobilizar atletas, clubes e empresários do futebol a doarem máscaras a instituições de caridade.
A iniciativa é do clube baiano Esporte Clube Olímpia, fundado pelo jogador Anderson Talisca, que encabeça a campanha como garoto propaganda. A Águia Baiana fez um aporte inicial de R$ 5 mil para doar 1.500 máscaras a instituições filantrópicas e de caridade que têm como público-alvo pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
“A ideia é fazer com que nós, atletas, outros clubes e empresários do nosso país também entrem nessa rede solidária e produzam máscaras personalizadas com o escudo do time, para serem doadas e utilizadas por pessoas carentes, assim como os torcedores vestem as camisas no dia a dia. Só que, neste caso, as máscaras serão utilizadas como um artigo de proteção que carrega não só amor pelo clube, mas pela vida”, explicou Talisca, jogador do Guangzhou Evergrande, atual campeão chinês.
Ele segue no Brasil, em quarentena, se preparando fisicamente, já que a China está com as fronteiras fechadas para estrangeiros. O Diretor de Comunicação e Mercado do Olímpia, Jiovani Soeiro, destaca que o nome da campanha tem uma estratégia específica. “O termo ‘mascarado’ é usado no futebol para definir uma característica negativa num atleta. Muitas pessoas usam a terminologia no dia a dia em outras aplicações, mas sempre de uma forma ruim. Só que, agora, quando se fala em máscara, é positivo. Com certeza, os atletas e quem mais aderir à campanha vão se sentir orgulhosos em serem chamados de mascarados, mas, nesse caso, do bem”, explicou o gestor.
Como se tornar um Mascarado do Bem
O momento exige união de todos. Por isso, a campanha “Mascarado do Bem” também se estenderá a toda a sociedade, durante 30 dias, por meio de plataforma de arrecadação online de verba.Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir através do link https://abacashi.com/p/mascarado-do-bem. Todo valor arrecadado será utilizado para a compra de mais máscaras, que serão doadas para instituições filantrópicas e de caridade.
Mascarados do Bem na Música
Assim como nas resenhas dos jogadores, a música também caminhará junto ao futebol nessa guerra contra o novo coronavírus.A AT Music, outro produto da carteira de negócios do jogador Anderson Talisca, também entrará na campanha “Mascarado do Bem” e produzirá máscaras personalizadas com a logomarca das bandas e artistas que têm as carreiras gerenciadas pela produtora. Atualmente, fazem parte da AT Music, a cantora Larissa Marques e as bandas Swing do T10 e Pagode do Segredo.