Boa Notícia / Brasil / Mundo

Dançando em casa, brasileira vence concurso mundial de balé

Sophia Heringer tem 11 anos e foi escolhida vencedora pela primeira bailarina do Birmingham Royal Ballet

Uma bailarina brasileira foi a grande vencedora do concurso mundial Dance-Off, promovido pela Royal Academy of Dance, de Londres.

Sophia Heringer, de Belo Horizonte (MG), tem 11 anos e não deixou de praticar o ballet mesmo confinada em casa, por conta da quarentena. Foi dançando em sua própria sala que ela desbancou dançarinos de todo o mundo e levou o concurso. 

Sophia dança desde os dois anos de idade e continua praticando diariamente mesmo estando em isolamento social.

O seu pai montou barras na csa da família, para que a menina possa fazer os exercícios e ela mantém suas atividades com bastante disciplina.

Para participar do concurso, a pequena bailarina coreografou sua performance sozinha e encantou os jurados. “Eu criei a coreografia. Eu só sinto a música. Quando eu danço eu fico no meu mundinho. Amo”, disse a menina em entrevista ao G1.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boa noite compartilhando uma coreografia que criei ?? para participar de um evento da @royalacademyofdance. Estou treinando Ballet todos os dias e aproveitando muito o meu tempo! Usando o collant maravilhoso da @allegroestilo combinando com laços da @gutploc ?? * @iara82 @iaramouraballet @margot.sales @balleteclasse * * * * #balleteclasse #royalacademyofdance #RADathome #icrv #pequenasgrandesbailarinas #pedebailarina #bailarinados #passodearte #bailarinatinas #bailarinaticos #allegroestilo #espacovitruvie #princesadelacodefita #milleniumsapatilhas #bailarinos_top #nossoballet_blog #bailatinos #todabailarinablog #gutploc

Uma publicação compartilhada por Sophia Heringer (@sophia_heringer_ballet) em