A BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia no Brasil cuja missão é mobilizar recursos para ideias e ações que transformem o Brasil, acaba de lançar a campanha "BrazilFoundation em Ação - Juntos contra a COVID-19", com o objetivo de mobilizar recursos para ajudar a frear a disseminação do vírus no país.
A campanha consiste em mobilizar sua rede internacional de apoiadores para incentivar organizações sociais que prestem assistência a pessoas que vivem em condições precárias e sem acesso a itens básicos de higiene como água potável e sabão, além de dar suporte aos que tenham necessidade de sair de casa a qualquer custo para garantir o sustento da família.
As iniciativas selecionadas estão situadas ou atuam em comunidades periféricas de centros urbanos. São elas: Redes da Maré, do Rio de Janeiro; Casa do Zezinho, em São Paulo; Instituto MandaVer, no Alagoas; e Cidade dos Meninos, em Minas Gerais. "Com estas doações, planejamos apoiar organizações sociais atuantes em territórios periféricos que estão muito vulneráveis neste momento. Com os recursos, essas iniciativas poderão ajudar a conter o avanço da pandemia em suas comunidades e diminuir os prejuízos socioeconômicos mais imediatos", explica Rebecca Tavares, CEO da organização.
A atriz Flávia Alessandra, embaixadora da organização, abraçou a causa e atuará ativamente em suas redes sociais falando sobre a campanha e pedindo doações. "Em um país tão desigual quanto o Brasil, é desumano não pensar que muitos não podem realizar atos simples de higiene por falta de condições mínimas de saneamento básico. Segundo a ONU, 3 bilhões de pessoas não têm água e sabão para lavar as mãos. É nossa responsabilidade ajudar a cuidar de quem vive em situação de extrema vulnerabilidade", explica Flávia.
Criada em 2000, a BrazilFoundation já arrecadou cerca de US? 50 milhões que foram investidos em mais de 600 organizações de 228 cidades em 26 estados do país. Mais informações: http://covid19.brazilfoundation.org/