Um churrasco que segundo a Polícia era patrocinado pelo tráfico de drogas, com a presença de homens armados, foi encerrado com a chegada de equipes da Rondesp Central, na tarde desta terça-feira (19 de novembro).
Três homens foram presos e duas espingardas calibre 12 e uma submetralhadora 9 mm apreendidas, na localidade conhecida como Jamaica, bairro de Sussuarana.
De acordo com o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis, as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto. Parte do grupo conseguiu fugir e um dos homens foi morto.
“Importante dizer que, entre os presos, está um que aparece em um vídeo escondido em um tanque de água divulgado nas redes sociais, supostamente executado pelas equipes. Esclarecemos que ele foi conduzido e apresentado ileso ao DHPP, onde vai responder pelos inúmeros crimes que acumula”, reforçou o oficial.
O que estava na caixa de água é acusado de dezenas de homicídios, inclusive dois deles executados há menos de um mês.
Ele tinha ainda outras três prisões em flagrante, além de responder a pelo menos três processos em curso. Outro dos presos acumula passagens pela polícia por tráfico e roubo e já havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Ainda segundo o delegado, todos possuem envolvimento com mortes nos bairros de Sussuarana e Mata Escura.
O resultado da ação foi apresentado no final da manhã desta quarta-feira (20), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Carne apreendida
1.340 quilos de carne bovina transportada de forma irregular foram apreendidos por equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante a Operação Braço Forte. O flagrante aconteceu na BA 535, trecho conhecido como Via Parafuso
Um caminhão-baú amarelo, de placa NZW 4827, transitava de forma suspeita pela via e alertou os policiais. Ao realizarem a abordagem, os PMs perceberam que o veículo transportava a carne fora dos padrões de higiene sanitária e acionaram a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia.
Cárcere privado
Investigações realizadas pela Delegacia Territorial (DT) de Prado resultaram na prisão em flagrante de um homem nesta terça-feira (19), naquele município.
O titular da DT/Prado, delegado Kléber Eduardo Gonçalves, explica que o homem mantinha uma adolescente de 15 anos em cárcere privado, além de agredir a garota. “Ele tentou escapar do cerco policial, mas foi capturado”, explicou o delegado.