Bahia / Boa Notícia / Mundo

Amigas de escola pública estadual baiana inspiram Malala

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa de 22 anos

Foto: Divulgação/Instagram
A foto é de alunas do Colégio Estadual Indígena de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália
A foto é de alunas do Colégio Estadual Indígena de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália

A Fundação Malala publicou na noite desta segunda-feira (18), no seu perfil do Instagram (@malalafund), uma foto de alunas do Colégio Estadual Indígena de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, como inspiração para mostrar a diversidade nas amizades femininas, especialmente no ambiente escolar. Em 12 horas de publicação, a postagem já havia quase 10 mil curtidas.

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa de 22 anos, que luta pelos direitos das mulheres à educação e liderança, militância esta que a tornou a pessoa mais jovem do mundo a receber o Prêmio Nobel da Paz. Ela esteve em Salvador em julho de 2018. Nesta viagem ao Brasil, anunciou investimentos da fundação para a igualdade de gênero na educação no país, tendo um projeto baiano entre os três selecionados.

Outras jovens amigas baianas podem ter fotos publicadas no perfil @malalafund. Interessadas devem enviar a imagem para o site da Fundação Malala (https://malalafund.typeform.com/to/XCM09s) e revelar o que torna a amizade estampada na foto tão especial.