Bahia / Segurança

Advogado da associação comandada por Prisco defende soldado que atacou ônibus

O policial já responde a três Processos Administrativos Disciplinares

Foto: Divulgação SSP
Pistola
O soldado foi flagrado com uma pistola 380 irregular, após atirar em dois ônibus no Subúrbio

Quatro policiais militares acusados de promover atos criminosos pela cidade e ligados ao movimento que busca implantar uma greve comandado pela  Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), foram interceptados, na noite desta quinta-feira (10), após atacarem dois ônibus.

O caso aconteceu na Avenida Suburbana, na região do bairro de Itacaranha. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Equipes da Operação Gemeos patrulhavam na área quando ouviram disparos de arma de fogo. As guarnições flagraram dois carros em tentativa de fuga, depois de atravessarem coletivos na pista. Durante aproximação e voz de prisão, o quarteto atirou nos PMs da Gemeos. 

Houve confronto e um soldado da policia militar, lotado na 18a CIPM (Periperi) e ligado à Aspra acabou ferido. Ele portava uma pistola 380 irregular.

O policial foi socorrido para o Hospital do Subúrbio onde ficou custodiado. Este soldado já responde a três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) na Corregedoria da Polícia Militar. Um outro policial ligado à associação, que também participou do ataque, foi atingido, mas conseguiu fugir.  

A Corregedoria da PM e a Polícia Civil investigam os casos de vandalismo e outros crimes relacionados ao grupo que convocou greve na última terça-feira (8).