Curiosidades / Entretenimento / Televisão

Inimigos: rivalidades famosas entre irmãos nas novelas

No Dia do Irmão relembre personagens que viveram como cães e gatos

Separadas quando ainda eram crianças, Fabiana (Nathalia Dill) e Vivi (Paolla Oliveira) se reaproximaram na vida adulta. Mas a chegada de Fabiana na vida da blogueira não foi pautada pela saudade.

Criada em um convento, a vilã de "A Dona do Pedaço" soube enganar todos a sua volta com argumentos fortes, mas o que muitos não sabiam era que ela - na verdade - estava pronta para dar o bote em quem cruzasse o seu caminho.

Depois de ter destruído a família adotiva da irmã, Fabiana colocou as garras de fora. Assim como a ex-noviça, a teledramaturgia já apresentou para o público personagens ruins que sempre causaram rebuliço e estranhamento todas as vezes que se encontravam com os protagonistas de almas caridosas. Para celebrar o Dia do Irmão nesta quinta-feira (5),  relembre os irmãos e irmãs que viveram como cães e gatos nas novelas.

Paola e Paulina (A Usurpadora)

Protagonizada por Gabriela Spanic, "A Usurpadora" elevou o ibope do SBT ao abordar a história das irmãs Paola Bracho e Paulina. Logo no início da novela, Paola tratou de manipular a doce Paulina.

Convencendo a mocinha a trocar de identidade através de uma chantagem, a vilã resolve passar um tempo fora, já que Paulina aceitou assumir o seu lugar. Depois de ter se apaixonado por Carlos Daniel, Paulina é infernizada com a volta de Paola.

Mesmo com a morte de Paola Bracho, e deixando o caminho livre para Paulina ser feliz com o galã, a novela mexicana conquistou a atenção dos brasileiros.

 

Félix e Paloma (Amor à Vida)

Assim como em "A Dona do Pedaço", a personagem de Paolla Oliveira não passou ilesa dos planos maquiavélicos do ambicioso Félix (Mateus Solano), seu irmão.

Nos primeiros capítulos da trama de Walcyr Carrasco, a batalhadora Paloma sofreu quase a novela inteira ao descobrir que Félix tinha roubado sua filha. Indignada, Paloma perdeu totalmente o encanto pelo irmão mais velho.

Entre troca de farpas, os dois personagens chegaram a embates históricos no folhetim. Apesar de viverem os dramas, Félix e Paloma esqueceram as indiferenças e passaram a conviver em paz.

 

 

Beto Falcão e Remy (Segundo Sol)

No primeiro capítulo de "Segundo Sol", novela escrita por João Emanuel Carneiro, a relação de Beto Falcão (Emílio Dantas) e Remy (Vladimir Brichta) causou problemas.

Assumindo uma identidade falsa, Beto foi coagido pelo irmão a viver um plano que renderia muito dinheiro. Dado como morto, o personagem de Emílio protagonizou diversos embates com o vilão. Os dois irmãos passaram a trama inteira embalados pela mentira, mas mesmo assim conseguiram abocanhar o carinho dos telespectadores quando surgiam para trocar ofensas.

 

 

Ruth e Raquel (Mulheres de Areia)

 

A bondade de Ruth e as maldades de Raquel, gêmeas vividas pela atriz Gloria Pires, se completavam em "Mulheres de Areia". Passando por cima de tudo e todos, Raquel não pensou duas vezes quando conseguiu roubar o namorado da irmã, o empresário Marcos (Guilherme Fontes). Em 1993, a trama de Ivani Ribeiro conquistava a audiência da Globo quando as irmãs surgiam em cena.