O Ministério Público estadual denunciou à Justiça o jovem Guilherme Machado da Silva por tentativa de homicídio contra o estudante Cayan Lima Santana.
O crime ocorreu na madrugada do dia 03 de julho, após os dois participarem de uma festa no bairro de Ondina. Conforme as investigações, Guilherme teria golpeado Cayan com um murro na face e, em ato contínuo, dado vários pontapés no tórax e crânio da vítima que estava caída no chão. Cayan teve traumatismo crânio-encefálico e chegou a entrar em coma. Ele recebeu alta sete dias depoios do ocorrido.
Em entrevista a TV Record Itapoan, no programa Balanço Geral, o promotor David Gallo criticou a condução da investigação feita pela Polícia Civil.
" O inquérito ficou incompleto, a perícia não foi realizada como deveria. A família do Cayan me procurou e então, foi feito um procedimento investigatório próprio. Nós requisitamos as imagens e foram coletadas provas testemunhais e periciais. Houve sim, uma tentativa de homicídio. As imagens mostram claramente Guilherme Machado agredindo Cayan Santana."