Bahia / Segurança

Acusado de matar e mutilar corpo é morto pela Polícia em Mutuípe

O acusado, de 29 anos, foi encontrado, durante operação conjunta

A morte com requintes de crueldade que chocou moradores de Mutuípe teve o principal suspeito localizado na manhã desta sexta-feira (23 e agosto), em uma fazenda da zona rural do município.

O acusado, de 29 anos, foi encontrado, durante operação conjunta, por policiais das Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte e Delegacias Territoriais de Mutuípe e Jiquiriça, unidades que também investigavam o acusado pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o comandante da Cipe/Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense, o homem e outros comparsas reagiram à chegada das equipes. “Parte do grupo conseguiu fugir, mas ele foi atingido e não resistiu”, disse.

No local foram encontradas drogas, um revólver calibre 38 e materiais para acondicionar entorpecentes.

A titular da DT de Mutuípe, delegada Ívia Vidal, afirmou que Galego, como também era conhecido, é o principal suspeito de matar, em meados deste mês, Jiovani Queiroz Silva Santos.

“O estado em que a vítima foi encontrada foi de chocar qualquer um. Os requintes de crueldade utilizados foram grotescos e incluíram mutilação de vários órgãos”, lembra a delegada. Rafael também respondia a processos por tráfico de drogas, provenientes de investigações nas DTs de Mutuípe e Jiquiriça.

Eunápolis

Um dos acusados por diversos assaltos a propriedades rurais em Eunápolis, no sul baiano, foi localizado durante operação da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na manhã desta sexta-feira.

Vários eletrodomésticos e objetos roubados pela quadrilha foram apreendidos em um imóvel, situado no bairro de Stela Reis, e reconhecidos pelas vítimas.

O grupo também agia em municípios vizinhos e três dos roubos ocorreram na última semana. São eles o no Assentamento Santa Maria, na Fazenda Ponto de Maneca e um arrastão em Itagimirim.

Em um imóvel usado pela quadrilha foram apreendidos um freezer 480 litros, uma televisão 48 polegadas, um micro-ondas, home theater, sanduicheira, aparelhos de som automotivo, secador, 38 quilos de carne, 44 peças de roupa, conjunto de ciclismo, duas malas, carteiras e outros itens.

Também foram encontradas drogas, uma fantasia semelhante a utilizada na série 'La Casa de Papel', brucutu e uma pistola 380 usadas nos roubos. “Parte do material recuperado foi reconhecido pelas vítimas e devolvido”, frisou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

Dois homens que estavam na casa resistiram à prisão, conseguiram fugir e são procurados pelas equipes. O terceiro criminoso, ainda não identificado, foi baleado e morreu.

“A população pode nos ajudar a encontrar essa dupla através de denúncias anônimas”, pediu o delegado. Informações devem ser transmitidas à polícia através do Disque-Denúncia (181), pelo telefone 190 e WhatsApp da unidade (73 – 98215-007).