A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 450 mil carteiras de cigarro na madrugada desta terça-feira (13 de agosto) em Quatro Pontes, na região oeste do Paraná.
Avaliada em R$ 2,25 milhões, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma carreta bitrem, abordada na BR-163. O motorista foi preso em flagrante.
Esta foi a segunda apreensão de veículo de carga com cigarro em menos de 24 horas, no mesmo local. Na manhã de ontem (12), outras 300 mil carteiras foram apreendidas.
A carga era transportada em uma carreta, abordada na BR-163. O motorista, de 31 anos e nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.
Avaliada em R$ 1,5 milhão, a carga ilícita teria saído de Mundo Novo (MS) com destino a Jacareí (SP).
Os agentes da PRF abordaram a carreta minutos após ela ter passado em frente à Unidade Operacional Quatro Pontes.
O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
A apreensão desta terça-feira foi realizada por volta de 5h30 da madrugada, sob chuva. Com 34 anos de idade, o motorista preso disse que saiu de Guaíra e que não sabia o destino final da carga ilícita. Ele seria informado pela quadrilha sobre o destino ao longo do trajeto.
Os documentos do caminhão e dos semirreboques apresentados pelo motoristas contêm indícios de falsificação.
A PRF encaminhou o veículo para a unidade da Receita Federal em Cascavel. O motorista preso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, no mesmo município. O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.
No vídeo
A apreensão dos caminhões