O clima entre o apresentador Danilo Gentilli e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) ficou tenso nesta terça-feira (16). Nas redes sociais, os dois discutiram após Gentilli criticar em seu programa a indicação do nome de Eduardo para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
O apresentador fez piada sobre o caso logo no início do “The Noite”, talk-show em que apresenta no SBT. "O Bolsonaro está querendo colocar o filho, Eduardo Bolsonaro, como embaixador do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. E o Eduardo já está usando até boné: 'make mamata great again'", ironizou o comediante.
A mensagem, em português, quer dizer ‘torne mamata legal novamente’. Não satisfeito, Gentilli ainda fez piada envolvendo o caso de Fabrício Queiroz - ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, irmão de Eduardo.
"Agora, realmente, os filhos de Bolsonaro estão prontos para virarem embaixadores do Brasil. E eles se dariam muito bem com o Trump. Porque o Trump é laranja. E eles têm experiência com laranja", disparou Gentilli.
Eduardo Bolsonaro não ficou quieto às provocações de Gentilli e reagiu. "Bacana, falando do meu post 'safado' e eu tenho que ficar quieto, pois se eu reagir, eu serei o PSOL da direita. Mas vamos lá: você prefere uma reforma de R$ 800bi ou de R$ 0?", questionou.
Em seu perfil no Twitter, Gentilli havia criticado diretamente Eduardo Bolsonaro por ter votado favoravelmente destaques do texto-base da reforma da Previdência, com benefícios específicos a policiais e professores e, assim, "por fazer a velha política corporativista".