Uma dupla acusada de diversos roubos contra transeuntes na região do Subúrbio Ferroviário foi surpreendida por guarnições da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), na noite desta segunda-feira (10/11).
Um deles, de 24 anos, estava em liberdade provisória e monitorado por tornozeleira eletrônica por ter cometido outros roubos, e aparece em um vídeo praticando um assalto.
A procura foi iniciada no dia 8 de junho (último sábado), após roubos na localidade conhecida como Parquinho, no bairro de Periperi.
“Espalhamos as guarnições em possíveis pontos alvos da dupla e deu certo. Com ajuda da população que denunciou, chegamos nos assaltantes”, explicou o comandante da 18ª CIPM, major Roberto Araújo.
Os dois estavam em um evento, na localidade de Praia Grande.
A dupla foi conduzida para Central de Flagrantes e até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.
Nas unidades policiais, vítimas fizeram os reconhecimentos e eles acabaram confessando, segundo a polícia.
Líder de facção é morto
Uma operação conjunta entre unidades das polícias Militar e Civil localizou, no final da tarde de segunda-feira (10), o traficante, homicida e assaltante conhecido como 'Pai Lula de Cachoeira'.
Líder de uma facção com atuação no Recôncavo Baiano, o criminoso estava escondido em Salvador.
Chefe de uma quadrilha atuante na cidade de Cachoeira, foi encontrado em um imóvel no bairro de Itapuã e de acordo com a polícia resistiu à ação policial, atirando.
O criminoso foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, onde morreu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 1 kg de maconha, porções de cocaína e uma balança.
Participaram do acompanhamento e das diligências equipes do Bope, Batalhão de Choque, 27a CIPM e DT de Cachoeira.
Ponto de drogas em Portão
Equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e das Rondas Especiais (Rondesp) RMS desmontaram, na noite de segunda-feira (10), no bairro de Portão, na Região Metropolitana de Salvador, um imóvel utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas.
Foram apreendidos 28 Kg de maconha, 13 Kg de cocaína, 500 gramas de crack, 1.300 pinos de cocaína, sete mil pinos vazios utilizados para guardar entorpecentes, balanças e uma placa de colete antibalístico. Todo material foi apresentado na 34ª Delegacia Territorial de Portão.
Segundo explicou o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Silva, nenhum criminoso foi capturado, mas a polícia já identificou os responsáveis pelo local. "Recebemos informação sobre venda de entorpecentes no local, mas quando as equipes chegaram não encontraram nenhum suspeito. De qualquer forma, já sabemos a quem pertence as drogas encontradas no imóvel. Estamos cercando tudo e no momento certo vamos capturá-los", contou o oficial.