Um Chevrolet Camaro -avaliado em R$ 130 mil- começou a integrar a frota da Polícia Civil (PC) de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (4). O carro de luxo já está devidamente identificado e pronto para as operações da Delegacia de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco).
O proprietário do Camaro teria adquirido o veículo, avaliado em mais de R$ 130 mil, com dinheiro ilícito após golpes em dezenas de vítimas no Rio Grande do Sul e em outros quatro Estados.
Responsável pela investigação que resultou na apreensão do veículo, o delegado Diogo Ferreira afirma que a viatura será usada basicamente para operações policiais. O uso pela corporação foi autorizado pela Justiça.
O veículo foi apreendido durante a Operação Pólis contra o estelionato, através do golpe do bilhete premiado, em junho do ano passado. Em 2018, a operação apreendeu 71 carros, 18 motocicletas, dois barcos, um jet ski, além de dinheiro e joias, e identificou cerca de 140 envolvidos. As informações são do site GaúchaZH.