Brasil / Segurança

Jovem é estuprada em UTI de hospital e morre 9 dias depois

A estudante foi abusada -por cerca de uma hora - por um técnico em enfermagem

Foto: Divulgação/ PCGO
Ela foi abusada enquanto estava com as mãos amarradas em uma maca

 

Nove dias após denunciar que foi abusada sexualmente por um técnico de enfermagem do Hospital Goiânia Leste, em Goiás, uma estudante, de 21 anos, morreu nesse domingo (26). A Polícia Civil (PC) confirmou o abuso através de imagens de câmeras de segurança. Em nota, a direção do hospital negou a relação entre a morte e o estupro.

A jovem foi abusada sexualmente durante cerca de uma hora, na sexta-feira (17), enquanto estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar crises convulsivas. A estudante revelou o estupro a uma enfermeira, que denunciou o crime à polícia e ao hospital, na terça-feira (21). Ela supostamente foi entubada após o crime para não denunciar o estuprador. 

O suspeito, o técnico de enfermagem Ildson Custódio Bastos (41), apresentou-se voluntariamente à PC nessa quarta-feira (29). De acordo com as autoridades, ele teria passado a mão nas partes íntimas da vítima, que tentou resistir, porém, estava com as mãos amarradas. O técnico responderá por estupro de vulnerável.