Cidade / Segurança

Bandidos comemoravam chacina quando foram surpreendidos por policiais

Tia, dois sobrinhos e outras três pessoas são mortas a tiros em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação SSP
Armamento encontrado é o mesmo utilizado na ação criminosa que deixou cinco mortos e dois feridos

Três homens acusados de participação na morte de cinco pessoas, homicídio múltiplo ocorrido na noite de sábado (18), em Portão, Lauro de Freitas, foram encontrados  no final da tarde de ontem (19), na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, também na RMS.

Com os meliantes, foram encontrados duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma utilizada nas mortes, e um revólver calibre 38. Exames balísticos serão realizados com o objetivo de confirmar a autoria das mortes

Equipes da 52a Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp RMS  intensificavam o policiamento na região desde o crime e, atendendo a uma denúncia, encontraram o trio, que reagiu à abordagem. Atingidos, os suspeitos foram  socorridos, mas não resistiram.

Investigações preliminares dão conta de que as mortes  estão relacionadas à disputa pelo tráfico em Portão. De acordo com os policiais,  no momento da abordagem, o trio comemorava as mortes ocorridas no dia anterior.

A chacina

Cinco pessoas morreram em uma chacina na noite do último sábado (18). Segundo a delegada Quitéria Maria Neta, quatro homens a bordo de um carro atiraram, primeiro, em Pablo Ferreira dos Santos, 15 anos, na Travessa Santo Antônio, por volta das 19h.

Após balear o adolescente, o grupo seguiu com o veículo para a Rua Boca da Mata. Ao chegar no local, os homens dispararam contra uma mulher e os dois sobrinhos dela que estavam na porta de casa.  Os mortos são Raimunda dos Santos, 35 anos, Raiane Santos, 12, e Guilherme da Silva, 19. Na ação, Arthur Moreira, 23, e Rogério da Silva, 36 anos, que estavam no local, também foram baleados. Nenhum dos mortos possuia passagem pela polícia.

O caso é investigado pela 34ª Delegacia Territorial e pela Delegacia de Homicídios Múltiplos.