Segurança

Homem troca carro em arma para matar assassino do filho

Após ser preso, Florisval Silva disse 'estou com a alma lavada'

A Polícia Civil do Paraná prendeu Florisval Silva, de 47 anos, pela morte de Lincon Martins Rodrigues, 20, em Almirante Tamandaré, no Paraná. O crime foi cometido por vingança, pois, segundo a polícia, Lincon teria matado João Pedro Bento da Silva, 22, filho do suspeito. 

A prisão ocorreu na segunda-feira (6) no momento em que Florisval se deslocava para o trabalho. Ele confessou o crime.

O filho do preso foi assassinado a golpes de faca após uma discussão às 5h da quarta-feira (1º). Horas depois, o pai da vítima foi até a residência de Lincon e o alvejou.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado teria conseguido a arma naquele mesmo dia após uma troca por seu carro. Ele não informou quem teria fornecido o revólver. Florisval vai responder por homicídio qualificado.

Para o veículo de notícias local Banda B, o preso, mesmo se dizendo arrependido, afirmou: "Sei que não podia fazer isso, mas estou com a alma lavada". Ele acrescentou: "Sou o pai do rapaz trabalhador que ele rasgou como se fosse um cachorro. Sou o pai de um menino que nunca fez nada errado". O delegado do caso informou que a polícia já se organizava para prender Lincon.

O advogado de Florisval adiantou que sustentará a tese de que o crime ocorreu por forte emoção e que a pena de prisão deveria ser reduzida por causa disso. Caso o argumento seja acatado, a redução pode ser de um sexto a um terço.